sábado, 28 de fevereiro de 2009

A Fabulosa Travessia da Floresta Negra

A Floresta Negra, ou Schwarzwald, como é conhecida em alemão, é mundialmente famosa. Profundamente arraigada em suas tradições e cultura, e possivelmente melhor conhecida como sendo a origem dos relógios cuco, a Floresta Negra é uma cadeia montanhosa e florestal de 200 Km de extensão.

Muitos anos atrás, a terra vermelha – característica da paisagem da Floresta Negra – formou planaltos naturais, quase planos, que foram cobertas pela floresta de coníferas.

Vilas desenvolveram-se nas clareiras e nos vales profundos e íngrimes dentro da cadeia montanhosa de terra vermelha.

Nós não teríamos ficado realizados se apenas tivéssemos avistado a floresta dos pontos mais elevados dessas suas cidades, por onde já havíamos passado, como Heidelberg, Freiburg e Baden-Baden, dentre outras menos conhecidas, mas igualmente belas e charmosas.

Não teria sido completo! Precisávamos experimentar o interior da floresta! Para isso, não poderíamos usar as auto-pistas. Tivemos que nos embrenhar por estradinhas vicinais.

Foi bárbaro!!!!
.
Picos Elevados e Desfiladeiros
Selvagens e Românticos
.Visitar a Floresta Negra tira o medo que qualquer um possa ter do lobo mau, aquele que comeu a vovozinha no conto do chapeuzinho vermelho, inspirado nessa floresta.

Dizemos isso porque depois de atravessar toda aquela região no meio daquela neblina, sem avistar viva alma durante longo período de tempo, por mais que a paisagem parecesse um tanto sinistra, lá é tudo tão bonito e sereno que o que sentimos realmente é paz e deslumbramento!

O nome Floresta Negra originou-se da grande quantidade de pinheiros escuros que crescem na região. Mas vale ressaltar que essa é a região que mais recebe sol na Alemanha. Intermináveis pinheiros e bétulas misturam-se com vilinhas de contos de fadas.

É muito difícil encontrar alguma parte da floresta que não tenha sua beleza e charme próprios.

Antigas e belas casas em estilo enxaimel dão um toque todo especial à paisagem.

Continuamos pela floresta, através de estradinhas quase desertas, até chegarmos ao Lago Constance. Todo o itinerário foi encantador, assim como a primeira vista do Lago Constance.

Esse percurso durou o dia inteiro. Chegamos ao Lago Constance já no finalzinho da tarde.
.
Viagem realizada em 6 de outubro de 2008.

Se quiser seguir a nossa viagem,
é só clicar:

Obrigado pela visita!
.
Para ver qualquer outra matéria,
clique no Índice na coluna ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui!